Date: 
Mardi, mai 10, 2022
Heure: 
10:00am – 11:30am EST
Description: 

A OPAS convida a fazer parte desta campanha mundial e a participar do lançamento regional do Relatório Mundial sobre o Idadismo com o objetivo de envolver ainda mais as Américas na luta contra o Idadismo.

Quando: 10 mai. 2022  / 10:00am – 11:30am EST 

O impressionante aumento da expectativa de vida e o envelhecimento da população exigem o desenvolvimento de respostas adequadas ao envelhecimento e às sociedades multigeracionais na Região das Américas. O idadismo, que se refere a estereótipos (como pensamos), preconceito (como nos sentimos) e discriminação (como agimos) direcionados a outros ou a nós mesmos com base na idade, tem sérias consequências para a saúde, o bem-estar e os direitos humanos das pessoas. O idadismo também é uma grande barreira para a promulgação de políticas e ações eficazes.

Reconhecendo a necessidade premente de abordar o idadismo em todos os países, os 194 estados membros da Organização Mundial da Saúde pediram ao seu Diretor Geral que desenvolvesse a Campanha Mundial de Combate ao Idadismo. O Relatório Mundial das Nações Unidas sobre Idadismo é um produto chave da Campanha Mundial e fornece uma estrutura para prevenir e combater o idadismo por meio de três estratégias que demonstraram sucesso anterior: política e legislação, atividades educacionais e intervenções intergeracionais. O Relatório Mundial sobre o Idadismo resume as melhores evidências disponíveis e oferece uma oportunidade para as partes interessadas investirem em estratégias baseadas em evidências para reduzir o idadismo nas Américas. Há também a necessidade de continuar a melhorar os dados e pesquisas para obter uma melhor compreensão do idadismo e mudar a narrativa sobre idade e envelhecimento de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Objectif(s) de la réunion: 

Lançamento regional do Global Ageism Report com o objetivo de engajar ainda mais as Américas na luta contra o ageism.

Brève synthèse des sujets: 

Agenda Preliminar

Hora

Tema

10:00 – 10:05 am

Palavras de boas-vindas

10:05 – 10:20 am

Experiências de Idadismo em pessoas jovens e pessoas idosas

10:20 – 10:35 am

Idadismo ao longo da vida

10:35 – 10:50 am

Apresentação da Campanha Mundial de Combate ao Idadismo e o Relatório Mundial da ONU sobre o Idadismo

 

A Década do Envelhecimento Saudável no quadro da luta contra o idadismo

10:55 – 11:25 am

Perspectivas do país sobre as três estratégias: políticas e leis, estratégias educacionais e intervenções intergeracionais

  • Políticas e leis: A Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos das Pessoas Idosas
  • Estratégias educacionais
  • Intervenções intergeracionais

11:25 – 11:30 am

Palavras finais

Mots clés: 
idadismo, envelhecimento Saudável, Década do Envelhecimento Saudável nas Américas, Curso de vida saudável
Accès d'enregistrement: